Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
A prefeitura de Vila Velha retirou, há duas semanas, uma das câmeras de videomonitoramento que ficava localizada no bairro Itapoã, em Vila Velha. Os moradores próximos ao local reclamam que após a retirada do equipamento a violência na região aumentou.
A câmera ficava no cruzamento das avenidas Jair de Andrade e Francelina Setúbal, duas das principais ruas do bairro. Na região não é difícil encontrar moradores que já foram vítimas de assaltos. A dona de casa Elizabeth Btzel já viu várias pessoas sendo assaltadas e diz que o tráfico também cresceu. "Tem muitos assaltos, boca de fumo é o que mais tem. E assalto de celular, o negócio está ficando feio aqui".
O comerciante Edson Nascimento contou que já foi vítima de bandidos oito vezes. Ele, que tem uma oficina mecânica perto de onde funcionava a câmera, precisou colocar sistema de segurança no estabelecimento para evitar a onda de assaltos.
"A câmera está fazendo falta. É uma região muito perigosa, passando dificuldade muito grande. Da última me revoltou muito. O ladrão entrou com a oficina cheia, arrembentaram os carros para tirar o aparelho de CD dos carros e tive que dar outro".
A presidente da associação de moradores do bairro, Sandra Rangel, disse que já foi pedido o retorno do equipamento de segurança para o local, mas a solicitação ainda não foi atendida pela prefeitura. "O bairro entende que tem que voltar e fica o pedido de novo para que retornem com a câmera o mais rápido possível".
A prefeitura informou que algumas câmeras foram deslocadas para reforçar a segurança na orla, como Barra do Jucu e Ponta da Fruta. Um estudo foi feito e ficou constatado que não havia nenhuma ocorrência registrada no local. Além disso, segundo a prefeitura, a região possui posto policial e existem outras três câmeras na região. Após o período de verão, as câmeras retornam para o cruzamento das avenidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário