Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória 
A dona-de-casa Maristela Floreste, moradora do bairro Nova Zelândia, em Cariacica, apesar do tamanho da barriga, não está grávida. O problema dela é provocado por um mioma no útero descoberto há um ano e mesmo com vários exames médicos não consegue realizar uma cirurgia para resolver o problema.
Ela contou que devido ao tamanho da barriga é obrigada a passar por algumas situações inusitadas. Sem contar nos problemas que enfrenta na saúde, como inchaço e dor nas pernas, além das varizes que se proliferam com o passar dos dias.
"Sofro muita dor, muito sangramento e a barriga pesa demais. Isso tudo causa inchaço nas pernas e o peso na barriga também incomoda muito".
Devido aos problemas de saúde, ela diz que já não consegue realizar serviços domésticos, como arrumar a própria casa. "Não consigo mais andar mais do jeito que eu andava, me canso muito".
Com os exames em mãos, ela diz que não aguenta mais esperar para realizar a cirurgia. As visitas ao hospital são frequentes, mas os médicos dizem que devido a idade dela não é necessário se submeter ao procedimento.
"Eles falam que não precisa de cirurgia porque o mioma está pequeno e não tem tendência para aumentar por causa da minha idade"
Com tantos problemas, o sonho de ser mãe está sendo adiado. Apesar disso, Maristela não perde a alegria e a esperança de resolver a situação. "Eu só quero ajuda para a cirurgia. Ela vai melhorar minha situação em tudo".
A direção do hospital Dório Silva não é referência para cirurgia ginecológica, mas pediu a paciente para procurar a unidade para um novo encaminhamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário