terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Manifestantes protestam de novo contra aumento das passagens nos ônibus municipais no ES

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






Um grupo de aproximadamente 100 manifestantes mais uma vez interditou vias e protestou contra o aumento da passagem dos ônibus, que ocorreu no início do mês, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na Enseada do Suá, em Vitória. Desta vez, a manifestação seguiu pela Avenida Beira Mar, mas com o mesmo destino da passada, a praça do pedágio da Terceira Ponte.

A intenção dos manifestantes era chegar até a praça do pedágio e liberar as cancelas para que os veículos passassem sem pagar a tarifa. Mas a tropa de choque ficou apostos e impediu os estudantes. O clima ficou tenso e por pouco não houve confronto entre estudantes e policiais militares.

Foto: Reprodução TV Vitória
“Eles ameaçaram que se nós não liberássemos a rua, eles iam nos agredir e tirar a gente da rua, então, pacificamente nós liberamos uma faixa e recuamos. Semana que vem teremos mais protestos e mais manifestações até a tarifa cair”, disse o coordenador do movimento, Gustavo de Bíase.

Com escudos, armas de grosso calibre com munição não letal e até com o pelotão da cavalaria, a Polícia Militar montou uma barreira para que o grupo não chegasse à terceira ponte. Após negociação, os estudantes, que chegaram a 100 metros da praça do pedágio, resolveram liberar uma das faixas para os veículos que seguiam para Vila Velha vindo da Avenida Beira Mar.

Depois de muita discussão o grupo resolveu não insistir e retornou para a Assembleia Legislativa onde a manifestação foi encerrada. Em seguida, foi dado início a mais um “roletaço”. Os manifestantes foram embarcando nos coletivos, pulando a roleta e voltando para casa. Mas já avisaram que não vão parar e prometem novas ações em protesto contra o aumento da passagem.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: