sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dirigentes de torcida do Atlético-MG responderão por morte de cruzeirense; ao todo, 41 são indiciados

Ambos são suspeitos de tentativa de homicídio, homicídio e lesão corporal


Escudo: Cruzeiro Escudo: Atlético-MG

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou na manhã desta sexta-feira (7) o presidente e o vice-presidente de uma torcida organizada do Atlético-MG pela morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de novembro, em Belo Horizonte. Os suspeitos vão responder por tentativa de homicídio, homicídio e lesão corporal. Outras 39 pessoas também foram indiciadas por envolvimento na violência contra o cruzeirense.

A polícia pediu a prisão preventiva de nove envolvidos. Sete estão presos e dois foragidos. As informações foram divulgadas após a conclusão do inquérito sobre a morte de Otávio Fernandes. De acordo com o inquérito, ao todo, 41 pessoas foram investigadas. A polícia concluiu ainda que não houve provocação dos cruzeirenses na briga.
Escudo: Cruzeiro Escudo: Atlético-MG

Cinco torcedores que estão presos respondem por tentativa de homicídio e lesão corporal. Entre eles, dois menores, que confessaram ter agredido Otávio.

Outros dois torcedores estão foragidos, com mandados de prisão expelidos pela Justiça. Um deles foi responsável pelo assassinato de um torcedor cruzeirense morto a pauladas em 2004, na Estação Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte. Em 2009, ele foi condenado pela Justiça a 12 anos prisão por homicídio.

Os outros envolvidos, cada um dos acusados será indiciado por crimes referentes à participação na confusão.

Relembre o caso

Escudo: Cruzeiro Escudo: Atlético-MG

O torcedor foi espancado até a morte por integrantes de uma torcida organizada do Atlético-MG dia 27 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após o 3º MMA Fight Brasil (evento de vale-tudo) realizado na cidade.


A câmera de segurança de um prédio flagrou a agressão, que aconteceu em uma avenida. O rapaz foi atacado com barras de ferro e uma placa de sinalização de trânsito, além de ter o corpo e a cabeça chutada pelos agressores.

Depois de espancar o rapaz, que tinha 19 anos, os torcedores saíram correndo.

Reveja o vídeo da agressão:


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Um comentário:

jogar jogos onlines disse...

Esse criminosos não são torce-dores e sim bandidos,o que eles fizeram com aquele torce dor poderiam fazer com qualquer pessoa,,,,
Porque Futebol e Alegria e Paz e não violência,,,esses tipo de atos tem que ser banidos do futebol e do esporte em geral,,,E essas pessoas ou(ANIMAIS) devem apodrecer na cadeia,,,,Essa e minha indignação.