Precipitação leve atinge regiões da capital às 17h, diz CGE.
No ABC, ruas e avenidas voltaram a ficar debaixo d'água.
Cidades do ABC, como São Bernardo do Campo, voltaram a ser castigadas pelos temporais deste sábado. Na sexta-feira (7), os moradores de Mauá e Santo André foram os que mais sofreram com os alagamentos. Neste sábado, ruas e avenidas de Piraporinha, bairro de São Bernardo do Campo, voltaram a ficar debaixo d'água. Em São Caetano do Sul, córrego transbordou e também alagou as vias.
De acordo com medição do CGE, a região do Córrego Ribeirão dos Couros, que passa sob a Via Anchieta, registrou o maior índice pluviométrico da tarde, com 68,8 mm. As pistas expressas da rodovia está interditada desde as 15h50 nos dois sentidos, gerando filas do km 10 ao 14, segundo a concessionária Ecovias. As pistas laterais, no entanto, não foram bloqueadas pelas águas.
Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção a partir das 15h30, devido às pancadas de chuva, que variaram de moderada a forte, conforme a região, segundo o CGE. No horário, a capital registrava três pontos de alagamento, sendo um deles intransitável: na esquina das avenidas Celso Garcia com a Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo.
As zonas Norte e Leste da capital já tinham entrado em estado de atenção por volta das 14h35. Pancadas de chuva atingiamos extremosdestas regiões no horário, segundo o CGE.
Às 14h45, foram as vezes da Marginal Tietê, que divide as duas regiões, e do Centro também serem colocados em estado de atenção, devido aos riscos de alagamentos. A chuva se espalhou pela capital e, por volta das 15h, as zonas Oeste e Sudeste também entraram em estado de atenção.
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, fechou para pousos e decolagens às 15h17, de acordo com a Infraero. O terminal aeroviário reabriu para operações às 15h40.
A Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, informou que as regiões de São Mateus, Vila Prudente, Mooca, Vila Maria/ Guilherme, Santana, Casa Verde, Freguesia do Ó, Santo Amaro, Jabaquara, Penha, Ermelino Matarazzo, Jaçanã/ Tremembé, Ipiranga e Cidade Ademar foram colocadas em estado de atenção por causa das chuvas. A medida é preventiva já que a intensidade de chuvas pode causar enchentes.
Instabilidades vindas do interior causaram pancadas de chuva de intensidade moderada a forte na porção nordeste da região metropolitana de São Paulo, chegando à Capital na Zona Leste já com intensidade bem reduzida, na forma de chuva fraca com pontos de chuva moderada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário