Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Governo do Estado 
Com as chuvas intensas na região serrana do Rio de Janeiro, principalmente nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Cariacica, se tornou uma nova opção para os supermercadistas cariocas adquirirem seus produtos.
A empresa já recebe habitualmente comerciantes de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Macaé. Nesta terça-feira (18), um empresário da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, acionou o mercado capixaba pela primeira vez para adquirir suas mercadorias.
"O mercado de Nova Friburgo, que abastecia nossos três supermercados, está prejudicado", lamenta o comerciante Bassam Challoub. "Temos uma demanda muito grande de hortigranjeiros e encontramos aqui uma saída viável para o problema. Esperamos que o mercado capixaba suporte um possível aumento na demanda", destaca.
O comerciante carioca chegou à Ceasa com uma carreta com capacidade para 30 toneladas, e levou para Saquarema tomate, cenoura, maracujá, pimentão e outros produtos. "Hoje não vale a pena para mim comprar na Ceasa Grande Rio, em Irajá, e se for preciso voltarei à Ceasa/ES", lembrou.
O mercado capixaba, que também sofreu elevação nos preços por conta das chuvas na região serrana do Espírito Santo, começa a tomar fôlego novamente, com preços estabilizados e aumento na oferta de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário