segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ajudante de obras morre ao cair do 12º andar de edifício na Praia da Costa

Valdechi Pereira da Silva, 18 anos, trabalhava na reforma feita na lateral do prédio. O jovem caiu no quintal de uma casa

Um operário morreu ao cair do 12º andar de um edifício localizado na Rua João Joaquim da Mota, na Praia da Costa, em Vila Velha. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (17), por volta de 12h15. O ajudante de obras Valdechi Pereira da Silva, 18 anos, trabalhava na reforma feita na lateral do condomínio Costa do Atlântico. No momento do acidente, ele estava colocando pastilhas na parte lateral do prédio.

O jovem caiu no quintal de uma casa que fica ao lado do edifício. Havia cinco pessoas (três moradores e dois empregados) na residência e todos eles estavam no interior da área construída da casa no momento da queda de Valdechi Pereira. Segundo a perícia da Polícia Civil, a vítima utilizava equipamento de segurança. O rapaz começou a trabalhar na reforma do edifício no último mês de novembro.
Edíficio Costa do Atlântico,  onde o operário Valdechi Pereira da Silva, 18 anos, morreu ao cair do 12º andar
Edifício Costa do Atlântico, onde o operário Valdechi Pereira da Silva,
18 anos, morreu ao cair do 12º andar

Informações policiais indicam que a morte de Valdechi Pereira teria ocorrido por uma fatalidade. Segundo apuração de peritos da PC, um dos nós na extensa corda que serve de sustentação para operários teria saído de um lado para outro, indo em direção à rua, por força do vento.

Esse nó ficou preso em um dos ganchos na carroceria de um pequeno caminhão (placa MPQ 9415) estacionado em frente à calçada do prédio. O motorista D.J.L., 29, entrou no veículo, sem perceber o que havia acontecido, e deu partida. Somente alguns metros depois de dirigir o

caminhão ele foi avisado por populares que o veículo havia provocado o acidente.
Edíficio Costa do Atlântico,  onde o operário Valdechi Pereira da Silva, 18 anos, morreu ao cair do 12º andar
Lateral do edifício Costa do Atlântico, onde o operário Valdechi Pereira
da Silva, 18 anos, morreu ao cair do 12º andar

O caso foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, para onde o motorista do caminhão foi encaminhado, por policiais do Batalhão de Trânsito, para prestar esclarecimentos. D.J.L. ainda estava muito assustado com a situação e preferiu não dar entrevista.

O chefe do DPJ, delegado Mário Brocco, informou que vai solicitar imagens de sistemas de videomonitoramento no local que possam comprovar as informações testemunhadas até o final da tarde desta segunda-feira
Edíficio Costa do Atlântico,  onde o operário Valdechi Pereira da Silva, 18 anos, morreu ao cair do 12º andar
Contra-peso usado pelo operário Valdechi Pereira da Silva

Colegas de Valdechi e representantes construtora Canal Imóveis disseram que o rapaz morava sozinho em Flexal, Cariacica. O jovem chegou há seis meses no Estado, após deixar os pais e outros familiares em uma cidade de Minas Gerais, próximo à divisa com o Espírito Santo. A empresa informou que está prestando assistência à família do rapaz.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: