quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Polícia prende chefe do tráfico de drogas do Morro da Floresta, em Vitória-Es

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (14) acusados de tráfico de drogas no Morro da Floresta em Vitória. Um dos apreendidos é apontado como chefe do tráfico no bairro. Com os criminosos, foram encontrados maconha, cocaína, crack, uma pistola e dinheiro.

Weverton Borges Guilherme, de 33 anos, também conhecido como Batata, é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do Morro da Floresta. Junto com Batata os policiais prenderam Renato Monteiro de Souza, o índio, de 29 anos. Os dois foram presos em flagrante comercializando entorpecentes.

Batata estava com uma pistola 380 cromada. Os dois homens estavam na boca de fumo no momento da abordagem policial. Com os traficantes, os militares encontraram 23 buchas de maconha, 12 papelotes de cocaína e cinco pedras de crack, além de R$ 80, fruto do comércio de drogas no morro.

No momento da ação policial, parte da população tentou impedir que Batata fosse detido. A polícia acredita que o traficante ameaçava a comunidade.

"No momento que ele foi abordado e foram encontradas as drogas e a arma, ele começou a gritar para a comunidade não deixar ele ser preso. Moradores tentaram impeder a prisão porque tem medo dele, por causa de retaliações que ele pode fazer”, explicou o soldado da PM Guimarães.

Foto: Reprodução TV Vitória
Na última segunda–feira (13) os policiais montaram campana no Morro do São Benedito e flagraram toda a movimentação dos traficantes no Morro da Floresta.

Weverton Borges possui pelo menos 33 homicídios em sua ficha criminal. Batata e o chefe do tráfico no morro do São Benedito que ordenavam os ataques no Morro do Jaburu. A guerra entre os morros é motivada pela disputa por pontos de venda de drogas e já fez várias vítimas.

"Batata é o chefe do tráfico do Morro da Floresta, e é o maior responsável pelos ataques que tem acontecido no Morro do Jaburu, com várias mortes”, disse o soldado”.


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: