quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Número de homicídios no ES diminui 10% em relação ao ano passado

TV Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória






A comerciante Simone Valério, de 35 anos, foi morta com cinco tiros no bairro Riviera da Barra, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Ela foi assassinada dentro de casa e foram os próprios filhos da vítima quem acionaram a polícia para pedir socorro. O caso da comerciante entrou para a estatística de mortes no Estado este ano.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou o número de homicídios deste ano no Espírito Santo e foram registradas mais de 1,8 mil mortes. Apesar do número ainda ser alto, a Secretaria de Segurança Pública está otimista, já que comparado ao ano passado os registros de homicídios diminuíram quase 10 %.

"Historicamente se você for avaliar os últimos 30 anos o Espírito Santo e seus indicadores da taxa de homicídios sempre esteve acima da média nacional. Nosso grande desafio hoje é fazer com que esse processo se reverta e nossa expectativa é que, com essa redução que anunciamos esse ano, possa se reproduzir ao longo dos anos para chegarmos a um patamar abaixo da média nacional de homicídios”, explica André Garcia, secretário de segurança.

Neste ano, foram 1.831 mortes registradas em todo o Estado. Em 2009, 2.006 pessoas perderam a vida. O secretário destacou ainda que a maioria das vítimas são jovens envolvidos com o tráfico de drogas. “É um probela muito preocupante que se dá no âmbito nacional e são jovens que em sua maioria estão morrendo e são autores desses delitos. Geralmente são provenientes dos tráficos ilícitos de entorpecentes", diz o secretário.

Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: