sábado, 18 de dezembro de 2010

Casagrande chora durante discurso de diplomação no TRE


Folha Vitória

Foto: Bruno Coelho












O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi diplomado nesta sexta-feira (17) durante solenidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Após receber seu diploma para assumir o Palácio Anchieta, Casagrande se emocionou e chorou ao agradecer a família pela conquista.

Muito emocionado, o novo governador destacou que sua diplomação formaliza uma decisão popular. “Esse diploma representa o maior sonho de um homem público, o de governador do meu Estado”, discursou.

Durante seu pronunciamento, Casagrande destacou as melhorias que foram realizadas durante a gestão do governador Paulo Hartung (PMDB), mas afirmou que terá muitos desafios, já que pretende avançar ainda mais nas melhorias adquiridas ao longo dos últimos anos.

“Sob a liderança do governador Paulo Hartung, e com a participação de toda a sociedade, superamos o quadro de desorganização que dominava nossas instituições e ameaçava a própria sobrevivência do estado. Enfrentamos de forma corajosa a corrupção e o crime organizado, que drenavam os recursos públicos e eram motivo de vergonha para todas as pessoas de bem. São conquistas grandiosas, que precisam ser mantidas e aprofundadas”, destacou.

E prosseguiu: “Mas hoje, diante do universo de possibilidades e ameaças que se desdobra à nossa frente, não basta manter o que foi conquistado. Precisamos dar passos ainda mais ousados, para nos colocarmos à altura dos desafios que nos esperam. Desafios externos, propostos pelas rápidas e profundas transformações econômicas e sociais que varrem o planeta”.

O governador diplomado afirmou ainda que pretende manter o diálogo com todas as forças políticas capixabas para que haja a continuidade das conquistas alcançadas.

“Ao receber o diploma de governador do Espírito Santo, quero reafirmar o compromisso de manter um diálogo permanente com todas as forças políticas e sociais do nosso estado. Afinal, foi com a chave da união que trancamos de vez a porta por onde enxotamos aquele passado de atraso e vergonha”.

O socialista afirmou que a partir do dia primeiro de janeiro, todos os recursos, energia e habilidades que conseguir reunir no Governo estarão voltados para a promoção desse novo ciclo na vida capixaba.

"Pois é assim que, juntos, vamos construir o Espírito Santo dos nossos sonhos. É assim que vamos fazer deste estado uma terra de cidadãos plenos, de homens e mulheres felizes e realizados. É assim que vamos juntos abraçar o futuro que hoje acena para nós no horizonte das nossas possibilidades. É assim que pretendemos ir ainda mais longe".


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: