terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vigilante assassinado dentro de casa em São Gonçalo-RJ


O vigilante Paulo dos Santos Henrique (detalhe) foi morto com pelo menos 19 tiros no quintal de casa (Foto: Julio Diniz) ::

O vigilante Paulo dos Santos Henrique, de 30 anos, foi executado com pelo menos 19 tiros no quintal da própria residência, no bairro Boassu, em São Gonçalo, na manhã de ontem. De acordo com agentes do Núcleo de Homicídios da 72ª DP (Mutuá), o crime ocorreu por volta das 10h.


Crime - A vítima estava com a mulher em sua casa, na Rua Ângelo Ribeiro, quando foi chamada no portão por dois homens. Houve uma breve discussão e, logo depois, foram ouvidos barulhos de tiros. Ao perceber que o vigilante ainda não havia morrido, um dos criminosos teria efetuado mais disparos contra a vítima antes de fugir.

Assustados, vizinhos acionaram policiais do 7º BPM (São Gonçalo), que encontraram o corpo de Paulinho – como era chamado pelos amigos e familiares – no quintal da casa. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram 13 cápsulas para pistola calibre 9 mm e oito utilizadas em revólver calibre 38. A polícia acredita que o crime foi cometido por dois homens ligados ao tráfico de drogas do Boassu. Os agentes trabalham com hipótese de vingança.

Família - Segundo familiares, Paulo trabalhava como vigilante há oito anos. Ele prestava serviços para um shopping-center, na entrada do Boassu, e para uma empresa de ônibus, cuja garagem fica localizada no mesmo bairro.
“Só tenho coisas boas para falar sobre o meu irmão. Era um homem trabalhador, casado e muito querido”, comentou a irmã do vigilante.

Topiqueiro assassinado

No dia 12 de julho desse ano, o topiqueiro Everaldo Cardoso Alves, 37 anos, foi morto com oito tiros de fuzil e pistola durante uma emboscada na Rua Carlos Bertine, no Boassu. De acordo com a polícia, dois ocupantes de uma motocicleta cercaram o carro da vítima, um Fusca, e fizeram cerca de 20 disparos.

Testemunhas disseram que Everaldo tentou fugir, mas foi atingido em várias partes do corpo e morreu no local. Os bandidos conseguiram fugir. Apontado como um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo, Anderson Alves Ramalho, o Finho, seria um dos suspeitos de ser o mandante da morte do topiqueiro. De acordo com a polícia, Finho seria chefe do tráfico de drogas no Complexo do Mutuapira e estaria escondido no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, com apoio de criminosos do Comando Vermelho.


Gostou? Então divulgue! TwitterFaceBookGoogle Buzz
Loading

Nenhum comentário: